quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Mensagem de Ano Novo =D

Queridos amigos leitores,
essa será a última postagem do ano de 2010, por isso escolhi um post especial, um texto muito interessanteque eu recebi de uma amiga, ano que vem, na primeira semana de janeiro eu volto, e recomeço falando sobre a virada e com a série de posts ' pra sempre vou lembrar'.

Um 2011 de muita luz para todos vocês!
Paz&Bem

Dinha Rangel

Filtro solar. Nunca deixem de usar filtro solar. Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro seria esta: use filtro solar. Os benefícios a longo prazo do uso de filtro solar estão provados e comprovados pela ciência. Já o resto de meus conselhos não tem outra base confiável além de minha própria experiência errante. Mas agora eu vou compartilhar esses conselhos com vocês...

Não se preocupe com o futuro. Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que "pré-ocupação" é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra. As encrencas de verdade em sua vida tendem a vir de coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada, que te pegam no ponto fraco às 16h de uma terça-feira modorrenta.

Todo dia enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade. Cante. Não seja leviano com o coração dos outros, não ature gente de coração leviano. Use fio dental. Não perca tempo com inveja. Às vezes, se está por cima; às vezes, por baixo... A peleja é longa e, no fim, é só você contra você mesmo.

Estique-se, não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida. As pessoas mais interessantes que conheço não sabiam, aos 22, o que queriam fazer da vida. Alguns dos quarentões mais interessantes que conheço ainda não sabem.

Tome bastante cálcio. Seja cuidadoso com os joelhos: você vai sentir falta deles. Faça o que fizer, não se auto-congratule demais e nem seja severo demais com você. As suas escolhas têm sempre metade das chances de dar certo. É assim com todo mundo.

Desfrute de seu corpo, use-o de toda maneira que puder mesmo. Não tenha medo de seu corpo ou do que as outras pessoas possam achar dele. É o mais incrível instrumento que você jamais vai possuir. Dance... Mesmo que não tenha onde, além de seu próprio quarto.

Dedique-se a conhecer os seus pais. É impossível prever quando estarão indo embora, de vez. Seja legal com os seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu passado e, possivelmente, quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro.

Entenda que amigos vão e vêm. Mas nunca abra mão de uns poucos e bons. Esforce-se de verdade para diminuir as distâncias geográficas e destinos de vida, porque quanto mais velho você ficar, mais você vai precisar das pessoas que conheceu quando jovem. Viaje. Aceite certas verdades inescapáveis: os preços vão subir, os políticos vão saracotear, você também vai envelhecer. E quando isso acontecer, você vai fantasiar que quando era jovem os preços eram razoáveis, os políticos eram decentes e as crianças respeitavam os mais velhos. Respeite os mais velhos e não espere que ninguém segure a sua barra. Talvez você arrume uma boa aposentadoria privada, talvez case com um bom partido, mas não esqueça que um dos dois pode, de repente, acabar. Não mexa demais nos cabelos senão, quando você chegar aos 40, vai aparentar 85.

Cuidado com os conselhos que comprar, mas seja paciente com aqueles que oferecem. Conselho é uma forma de nostalgia. Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, de esfregá-lo, repintar as partes feias e reciclar tudo por mais do que vale.

Mas no filtro solar, acredite.



(Mensagem de fim de ano da rádio SulAmérica Paradiso)



FELIZ 2011!

Cruzeiro com Rosa de Saron


Folha dos Lagos divulga decisão do STF

Feijões ou Problemas

Reza a lenda que um monge, próximo de se aposentar precisava encontrar um sucessor.
Entre seus discípulos, dois já haviam dado mostras de que eram os mais aptos, mas apenas um poderia sucedê-lo. Para sanar as dúvidas, o mestre lançou um desafio para colocar a sabedoria dos dois à prova.
Ambos receberam alguns grãos de feijão que deveriam colocar dentro dos sapatos, para então empreenderem a subida de uma grande montanha.Dia e hora marcados, começa a prova.Nos primeiros quilômetros, um dos discípulos começou a mancar.No meio da subida, parou e tirou os sapatos. As bolhas em seus pés já sangravam, causando imensa dor.Ficou para trás, observando seu oponente sumir de vista.
Prova encerrada, todos voltam ao pé da montanha para ouvirem do monge o óbvio anúncio.Após o festejo, o derrotado aproxima-se e pergunta ao seu oponente como é que ele havia conseguido subir e descer com os feijões nos sapatos:
- Antes de colocá-los no sapato, eu os cozinhei - foi à resposta.
Carregando feijões ou problemas, há sempre um jeito mais fácil de levar a vida.
Problemas são inevitáveis. Já a duração do sofrimento é você quem determina...
APRENDA A COZINHAR SEUS FEIJÕES!!!!

Calendário Turístico de Cabo Frio 2011

Aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 28 de dezembro, no Charitas, em Cabo Frio, a divulgação do Calendário Turístico do ano de 2011 do município. Além do cronograma das feiras e workshops que a secretaria vai participar durante todo o ano com o objetivo de divulgar a região.

Na ocasião, o secretário de Turismo, Carlos Victor, que é também futuro deputado federal, apresentou o calendário de eventos realizado pela Prefeitura, junto ao calendário realizado pelas empresas parceiras, além das futuras ações da secretaria no ano de 2011.
Enquanto aguarda a data para tomar posse na Câmara dos Deputados, Carlos Victor continua seu trabalho na sua cidade natal, Cabo Frio. Quando ocupar a vaga de deputado federal, Carlos Victor continuará desenvolvendo seu trabalho em benefício da cidade, trazendo cada vez mais desenvolvimento para toda a Região dos Lagos.
Durante o evento, Carlos Victor, afirmou que não vai poupar esforços para trazer recursos para a Região dos Lagos, já que em breve, será um legítimo representante do povo cabofriense em Brasília.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

2010, pra sempre vou lembrar ♪ parte I


Esse post é o primeiro de muitos que virão nesse fim de ano, todos dedicados aos chapolins da 1301. Aqueles que fizerem do ano de 2010 XENXACIONAL e inesquecivel. Cada do seu jeito ficará guardado no meu coração e podem ter certeza que contarei nossas histórias, brigas, brincadeiras, músicas e piadas para os meus netos e todos que queiram saber como é bom ter amigos e ser feliz. Sei que nossa amizade não será a mesma, mas sei também que as maiores e mais fortes resistirão até mesmo ao tempo e a distância. De qualquer forma, eu nunca vou perder nenhum de vocês, vocês estarão para sempre comigo. Obriigada por terem feito parte da minha vida! 1301, eu amo vocês!!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Família e Casamento

O casamento é um dos sacramentos mais belos que existe. É a união de dois seres que se comprometeram a viver um elo de amor por toda a vida. Muitas vezes, a decisão de casar-se trava as pessoas e, por isso, o importante é você encontrar uma pessoa de quem goste e ter a certeza de que irá ficar com ela.


Um dos fatores para que o relacionamento possa dar certo é sentir o amor de verdade, compreender e respeitar os direitos e limites, enfim, aceitar o outro como ele(a) é, nutrir o outro para que seja a pessoa que Deus quer, sendo necessário ter um entendimento emocional, mental e físico das diferenças entre um homem e uma mulher.

Para que se possa viver bem em família é preciso observar que existe uma ordem a ser respeitada, uma ordem natural, para que todos possam viver melhor em suas relações familiares.


Viver em família é um desafio muito profundo! Se não reconhecermos os esforços que nossos pais fizeram para a nossa existência, significa que nossos filhos não reconhecerão os esforços prestados para a existência deles.


Por isso, devemos construir nossas famílias na rocha. Embora caiam torrentes, venham as enchentes, a nossa família não cairá, porque estará firme como tal.


As relações familiares, assim como as existentes entre amigos, devem ser cultivadas e regadas com respeito, tolerância, demonstração de afeto e alegria compartilhada.


Em todas as relações próximas e contínuas é fácil "ferir o outro" sem que depois desculpas ou pedidos de perdão bastem. É preciso colocar-se no lugar do outro (a) para compreendê-lo (a).


O casamento é o alicerce da estrutura familiar, é uma instituição divina. "Digno de honra entre todos seja o matrimônio" (Hb 13, 4). Foi estabelecido no Éden, honrado pela presença de Cristo e serviu de ocasião para a realização do primeiro de uma série de milagres esplêndidos que Ele fez para provar que era o Filho de Deus e o Salvador do mundo.


"Amai-vos, pois, uns aos outros, ardentemente e do fundo do coração"
(1Pe 1,22b).


Vera Marrocos
Serva consagrada da Comunidade Divina Luz

Madrecita Guadalupe

Ontem, dia 12 de dezembro, foi dia de Nossa Senhora de Guadalupe e eu como boa devota não poderia deixar de abrir um espaço aqui para divulgar um pouco a sua história.

Dinha Rangel

Nossa Senhora de Guadalupe

Num sábado, no ano de 1531, a Virgem Santíssima apareceu a um indígena que, de seu lugarejo, caminhava para a cidade do México a fim de participar da catequese e da Santa Missa enquanto estava na colina de Tepeyac, perto da capital. Este índio convertido chamava-se Juan Diego (canonizado pelo Papa João Paulo II em 2002).

Nossa Senhora disse então a Juan Diego para que fosse até o Bispo, pedindo que naquele lugar fosse construído um santuário para a honra e glória de Deus.

O Bispo local, usando de prudência, pediu um sinal da Virgem ao indígena que, somente na terceira aparição, foi concedido. Foi quando Juan Diego estava indo buscar um sacerdote para o tio doente: "Escute, meu filho, não há nada que temer, não fique preocupado nem assustado; não tema esta doença, nem outro qualquer dissabor ou aflição. Não estou eu aqui, a seu lado? Eu sou a sua Mãe dadivosa. Acaso não o escolhi para mim e o tomei aos meus cuidados? Que deseja mais do que isto? Não permita que nada o aflija e o perturbe. Quanto à doença do seu tio, ela não é mortal. Eu lhe peço, acredite agora mesmo, porque ele já está curado. Filho querido, essas rosas são o sinal que você vai levar ao Bispo. Diga-lhe em meu nome que, nessas rosas, ele verá minha vontade e a cumprirá. Você é meu embaixador e merece a minha confiança. Quando chegar diante dele, desdobre a sua "tilma" (manto) e mostre-lhe o que carrega, porém, só em sua presença. Diga-lhe tudo o que viu e ouviu, nada omita..."

O Bispo viu não somente as rosas, mas o milagre da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, pintada prodigiosamente no manto do humilde indígena. Ele levou o manto com a imagem da Virgem para a capela, e ali, em meio às lágrimas, pediu perdão a Nossa Senhora. Era o dia 12 de dezembro de 1531.

Uma linda confirmação deu-se quando Juan Diego fora visitar o seu tio, que sadio narrou: "Eu também a vi. Ela veio a esta casa e falou a mim. Disse-me também que desejava a construção de um templo na colina de Tepeyac e que sua imagem seria chamada de 'Santa Maria de Guadalupe', embora não tenha explicado o porquê". Diante de tudo isso muitos se converteram e o Santuário foi construído.

O grande milagre de Nossa Senhora de Guadalupe é a sua própria imagem. O tecido, feito de cacto, não dura mais de 20 anos e este já dura há mais de quatro séculos e meio. Durante 16 anos, a tela esteve totalmente desprotegida, sendo que a imagem nunca foi retocada e até hoje os peritos em pintura e química não encontraram na tela nenhum sinal de corrupção.

No ano de 1971, alguns peritos inadvertidamente deixaram cair ácido nítrico sobre toda a pintura. Pois nem a força de um ácido tão corrosivo estragou ou manchou a imagem. Com a invenção e ampliação da fotografia descobriu-se que, assim como a figura das pessoas com as quais falamos se reflete em nossos olhos, da mesma forma a figura de Juan Diego, do Bispo e do intérprete se refletiu e ficou gravada nos olhos do quadro de Nossa Senhora. Cientistas americanos chegaram à conclusão de que estas três figuras estampadas nos olhos de Nossa Senhora não são pintura, mas imagens gravadas nos olhos de uma pessoa viva.

Disse o Papa Bento XIV, em 1754: "Nela tudo é milagroso: uma Imagem que provém de flores colhidas num terreno totalmente estéril, no qual só podem crescer espinheiros... uma Imagem estampada numa tela tão rala que através dela pode se enxergar o povo e a nave da Igreja... Deus não agiu assim com nenhuma outra nação".

Coroada em 1875 durante o Pontificado de Leão XIII, Nossa Senhora de Guadalupe foi declarada "Padroeira de toda a América" pelo Papa Pio XII a 12 de outubro de 1945.

No dia 27 de janeiro de 1979, durante sua viagem apostólica ao México, o Papa João Paulo II visitou o Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e consagrou à Mãe Santíssima toda a América Latina, da qual a Virgem de Guadalupe é Padroeira.


Nossa Senhora de Guadalupe, rogai por nós!





Fonte: Canção Nova

Olê, olê, olá...Silvio Santos vem ai

Ontem, dia 12 de dezembro de 2010, foi aniversário de 80 anos de Silvio Santos o maior íncone da televisão brasileira. Nesse post você encontrará uma pouco de sua vida e história.

Silvio Santos Vem Daqui

"Silvio, desse jeito você não vai ser ninguém na vida. Só pensa em futebol"


Por ironia do destino, essa era a frase que Senor Abravanel, aos 12 anos, ouvia diariamente de sua professora de 5ª série, Maria Lourdes Bruce, da Escola Primária Celestino da Silva, na Rua do Lavradio, Centro do Rio. A ladainha era sempre a mesma, já que Silvio gostava mais de falar do que de estudar. Era comum ver o menino contar histórias para os alunos sobre a atuação dos times de futebol. Silvio é torcedor do Fluminense.

As travessuras de Cenourinha – apelido dado por colegas de Silvio, pelo diminutivo de Senor – não se limitavam à sala de aula. Sua mãe, Rebecca Abravanel, vivia atrás do menino, com chinelo na mão, pelas ruelas da Vila Rui Castro, na Travessa Bentevi, no Centro, onde ele nasceu.

O temperamento intempestivo de Rebecca vem do sangue. Turca, trazia a rédeas curtas Silvio e os outros cinco filhos (Beatriz, Sara, Leon – ou Léo –, Perla e Henrique). Rebecca conheceu o pai de Senor no Rio. Alberto Abravanel deixou a Grécia, onde nasceu, fugindo do serviço militar. Procurou refúgio na França, mas acabou preso em flagrante e expulso por trabalhar como camelô. No mar de incertezas, o jovem embarcou em um navio para o Brasil, onde acabou constituindo a família Abravanel.

Desde os 12 anos, nos cinemas da Cinelândia, ele e o irmão Léo entravam pela saída das sessões, para não pagar ingresso. “No Odeon, nós nos infiltrávamos entre o público que saía e caminhávamos em sentido contrário, andando para dentro do cinema”, contou Silvio. O cinema realmente fascinava Silvio. Ainda mais a série O Vale dos Desaparecidos, todas as quintas-feiras, no extinto Cine OK. Era a única sessão em que ele pagava para entrar. “Não podíamos correr o risco de não poder entrar de carona (…). No Cine OK, nossa pilantragem não dava certo, porque o porteiro e o guarda de serviço já nos conheciam”, recorda Silvio, no livro.

Foi numa dessas tardes de quinta-feira que a estrela de Silvio começou a brilhar. Gripado e com febre alta, ele foi impedido pela mãe de sair de casa para assistir a seu seriado preferido. Ficou arrasado e chorou. Mas a palavra da mãe prevaleceu. Pouco depois, ele descobriu que havia escapado da morte. O Cine OK pegou fogo e muitos espectadores ficaram feridos. Foi o primeiro de uma série de golpes de sorte na vida de Silvio.

Silvio Santos antes de ser Patrão

Aos 14 anos, Silvio Santos decidiu ganhar a vida como camelô.
Comprou uma carteira para guardar título de eleitor e saiu pela rua dizendo que era a última. Vendeu de imediato. Com o lucro, comprou mais duas peças. “É a última”, alardeava, escondendo a outra no bolso. Esperto, o garoto havia descoberto o filão na Avenida Rio Branco. Há dias observara os camelôs em ação. Queria encontrar uma maneira de ganhar dinheiro, sem muito esforço.

Foi então que decidiu apostar na carreira de camelô, profissão também ilegal naquela época. Era preciso, antes de tudo, atrair a atenção do público. Falar do produto, de suas funções e, só no fim, do preço. Usou até manipulações de moedas e baralhos para atrair novos fregueses. Com alguns dias de experiência, passou a vender mais que os outros camelôs “veteranos”. Chegou a ganhar cinco salários mínimos por dia. E tudo isso no horário do almoço do rapa.

O diretor de fiscalização da prefeitura, Renato Meira Lima, não prendeu Silvio, como fez com os outros camelôs. Decidiu dar uma chance ao rapaz, que tinha uma aparência melhor do que os colegas, falava bem e tinha boa voz. Em vez de levá-lo para a delegacia, Renato entregou-lhe um cartão para tentar um emprego na Rádio Guanabara. Mais uma vez, a sorte lhe batia à porta.

Na emissora, Silvio disputou uma vaga com outros 300 candidatos. Entre eles estavam nomes que despontariam na vida artística, como o dos humoristas Chico Anysio e José Vasconcellos (o gago Ruy Barbosa, da Escolinha do Barulho, na Rede Record). Acabou abocanhando o primeiro lugar. Mas a carreira na Rádio Guanabara durou apenas um mês. Como camelô, Silvio ganharia mais, trabalhando bem menos.

Silvio só trocou as ruas por um outro serviço quando ingressou no Exército. Ao completar 18 anos, escolheu a Escola de Pára-quedistas, em Deodoro. E como a ‘cana’ militar seria mais dura, caso fosse preso pelo rapa, Silvio tomou uma decisão: voltou a ser locutor, desta vez na Rádio Continental, em Niterói.


Nas idas e vindas enfadonhas das barcas da Cantareira, o locutor teve outra idéia: montar um serviço de alto-falantes. O jovem locutor fazia anúncios nos intervalos das músicas. Mais tarde, percebeu que, nas travessias para Paquetá, os passageiros costumavam dançar quando ligava o equipamento de som. Cansados, formavam até fila para beber água no bebedouro. Oportunista, Silvio fez acordo com a Antarctica para vender cerveja e refrigerante na viagem. Quem comprasse uma bebida, recebia uma cartela de bingo. Como prêmio, oferecia bolsa de plástico, jarra e quadro da Última Ceia.

Ele garante ter passado a ser o primeiro freguês da cervejaria no Rio. E acabou fazendo amizade com um diretor da empresa. Quando a barca sofreu um acidente e precisou ficar no estaleiro, Silvio foi convidado pelo diretor para passar uma temporada em São Paulo. Mais uma vez, abriu-se a porta da esperança e sua vida mudou ainda mais.

Orla da Praia do Forte, Cabo Frio, RJ

A inauguração da nova Orla da Praia do Forte que estava marcado para dia 15 de Dezembro - quinta-feira, foi antecipado para dia 14/12 - quarta-feira às 19:00Hs, o motivo da mudança da data, foi a agenda do Governador Sérgio Cabral. A inauguração também contará com um show do cantor Toquinho.
O novo projeto envolve paisagismo, áreas de lazer, arborização e uma rosa-dos-ventos, espécie de mecanismo que possibilita a orientação através dos pontos cardeais.


Toda a orla, antes feita de asfalto pintado, também foi substituída por pedras portuguesas nas cores branca e vermelha. Também serão plantadas mudas de árvores da vegetação nativa como a aroeira, a pitangueira, o araçá, a gabiroba e a crúzea. Ao todo são 30 mudas que foram doadas pelo horto de Perynas.
Ainda haverá shows nos dias 15, com a apresentação da banda Brazilian Beatles e no dia 16, a praia mais famosa de Cabo Frio recebe as Princesas Cantoras de Petrópolis, às 20h, para a abertura do Natal na cidade.




Caros amigos leitores, ontem não pude postar no blog então irei postar hoje os três posts que teriam sido publicados ontem: um sobre Silvio Santos, um sobre Nossa Senhora de Guadalupe e um sobre a orla da Praia do Forte, em Cabo Frio, RJ.

Espero que gostem =D
Os demais posts são de hoje mesmo!
beeijos
Começou hoje a distribuição nos bancos das novas cédulas de R$ 50,00 e R$ 100,00 reais, que são as mais falsificadas do país (cerca de 70% do total).


As demais notas da nova família do real, que foi apresentada em fevereiro, serão lançadas até 2012. A previsão do Banco Central é de que as cédulas de R$ 10 e R$ 20 cheguem no ano que vem. Em 2012, será a vez das notas de R$ 2 e R$ 5. Não será lançada uma nova cédula de R$ 1.


Mesmo com a entrada em vigor das notas novas, as atuais continuam valendo e serão gradativamente retiradas do mercado, conforme o desgaste natural das cédulas.

Reduzir risco de falsificação


A principal novidade das notas são os tamanhos variados - quanto maior o valor, maior o tamanho. O objetivo é reduzir o risco de falsificação, nos casos em que cédulas de menor valor são "lavadas" em processos químicos e reimpressas com valor maior.


Além disso, as notas têm elementos de segurança mais modernos, para dificultar a ação dos falsificadores.


Os novos modelos também ajudarão na internacionalização do real.


As notas manterão as cores e os temas das atuais. Também serão mantidos os animais impressos no verso, como a onça pintada na nota de R$ 50 e a garoupa na cédula de R$ 100.




Prefeito Marquinhos Mendes continua no cargo

O TRE-RJ suspendeu na quarta-feira, dia 8, os efeitos da decisão do juízo da 96ª Zona Eleitoral que havia determinado a posse interina do presidente da Câmara Municipal na Prefeitura de Cabo Frio, após cassar o prefeito, Marcos da Rocha Mendes, e a vice-prefeita da cidade, Delma Jardim. Monocrática, a sentença do juiz Leonardo Antonelli acolheu um pedido de liminar na Medida Cautelar impetrada pelos advogados do prefeito cassado.


Relator do processo, o juiz Antonelli destacou que houve precipitação, porque sequer foi aguardado o final do prazo legal para que os acusados pudessem oferecer embargos de declaração. “O ofício endereçado à Câmara Municipal foi expedido no mesmo dia em que a sentença foi publicada, em 6 de dezembro”, redigiu o relator.

Segundo o advogado do Prefeito Marcos da Rocha Mendes, Carlos Magno Carvalho, esta foi a última ação enfrentada pelo prefeito:

- Estamos felizes porque a cidade amanhece tranqüila. Foram três dias de luta para garantir que o trabalho realizado pelo Prefeito Marquinho Mendes continue. Ao todo, enfrentamos, nestes dois anos, mais de 30 processos, além de liminares e agravos. Contudo, a população cabofriense agora pode respirar aliviada pois esta foi a última ação que enfrentamos. O que restam na justiça são recursos da oposição mas que não terão qualquer prejuízo para o prefeito – afirmou o advogado.

Na decisão, o juiz Leonardo Antonelli argumentou ser notório que, em Cabo Frio, um panorama de “judicialização” do poder político foi instaurado. Assim, o resultado da eleição municipal passou a ser objeto de seguidos questionamentos em trâmite na Justiça Eleitoral. As repetidas decisões geradas nesses processos favorecem a manutenção do prefeito eleito no cargo. “Sendo certo que é iterativa a jurisprudência, emanada das mais diversos desembargadores que compõem o TRE-RJ, apontando a existência de falhas processuais que acabam por implicar na manutenção do mandato do atual Prefeito”, escreveu o relator.

Uma falha destacada pelo relator Antonelli, seria a ausência de aperfeiçoamento, em tempo hábil a evitar a decadência, da inclusão da vice-prefeita eleita. O relator lembrou que, recentemente, houve uma decisão neste sentido por unanimidade de votos do Colegiado de magistrados do TRE-RJ, no Recurso Eleitoral também de Cabo Frio, n.º 1-39, cujo relator foi o desembargador federal Poul Erik.

O juiz ressalvou ainda não haver registro de que, até o momento, o Tribunal Superior Eleitoral tenha reformado as decisões proferidas pelo TRE-RJ que mantiveram o prefeito eleito de Cabo Frio no poder. “Por esse motivo, acolho os fundamentos contidos na medida liminar deferida pelo juiz Luiz Marcio Pereira que, em outra cautelar com as mesmas partes, suspendeu a alternância do Prefeito”, concluiu o juiz Leonardo Antonelli.






FONTE: Prefeitura Municipal de Cabo Frio

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Justiça Eleitoral cassa mandatos de prefeito e vice em Cabo Frio

Segundo a decisão, eles teriam comprado votos na eleição de 2008.
Presidente da Câmara de Vereadores vai assumir cargo interinamente.

A Justiça Eleitoral cassou o mandato do prefeito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Marquino Mendes e da vice-prefeita do município, Delma Jardim. Eles são acusados de oferecer vantagens em troca de votos nas eleições de 2008.

Pela determinação da 96ª zona eleitoral de Cabo Frio, os dois serão afastados. De acordo com o processo, Marquino Mendes é acusado de ter praticado abuso de poder e possível corrupção eleitoral com captação ilícita de votos. A determinação estaria ligada à denúncia de doações de material de construção.

Um mês antes da eleição de 2008, que reelegeu o prefeito, agentes do Tribunal Regional Eleitoral flagraram um caminhão da prefeitura fazendo doações, o que constituiria compra de votos. A decisão foi tomada após denúncia do Ministério Público Eleitoral, que relaciona ainda doações de cestas básicas, café da manhã, assistência dentária e cargos na prefeitura em troca de apoio político.

Por determinação da justiça eleitoral, o prefeito será substituído por Alfredo Gonçalves, presidente da Câmara dos Vereadores, que deve permanecer no cargo até a diplomação de Alair Correa, segundo colocado nas eleições de 2008. A previsão é que a cerimônia de posse do prefeito interino aconteça nesta terça-feira (7), quando os vereadores estarão na Casa. A assessoria do prefeito informou que já recorreu da decisão.


Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/12/justica-eleitoral-cassa-mandatos-de-prefeito-e-vice-em-cabo-frio-no-rj.html



Conforme consta na sentença o afastamento de Marcos Mendes é imediato e a notificação se dá pela publicação em Diário Oficial, o que já ocorreu nessa manhã.

Portanto Cabo Frio neste momento está sem prefeito e aguarda o Oficial de Justiça notificar o Presidente da Câmara de Vereadores, Alfredo Gonçalves (PPS), para que assuma interinamente o governo da cidade até a diplomação do segundo colocado nas eleições de 2008 o Deputado Alair Corrêa (PMDB).

A única possibilidade de Marcos Mendes retornar a Prefeitura é através de uma liminar no TRE-RJ que concederia o direito de recorrer da decisão no cargo de prefeito.